Ele tem uma vida cheia de histórias difíceis. Seo Osni, carinhosamente conhecido como ¿Ní¿, sempre morou no Morro do Mocotó, em Florianópolis, e agora enfrenta o que nosso leitor Eduardo da Silva Mafra considera o momento mais complicado de todos: ¿fui visitá-lo e me deparei com uma situação desumana – o que me fez refletir muito sobre a minha vida e como poderia ajudá-lo. Ní mora em situação precária, sem qualquer infraestrutura, tem problemas sérios de saúde e é extremamente humilde. Em nome de nossa amizade, que vem de anos, decidi encampar uma ação de apoio a este homem. Já conseguimos entre amigos e familiares a mão de obra para reconstrução da casa onde ele reside, mas ainda falta muita coisa.

Continua depois da publicidade

Por isso, peço aos parceiros aqui da Hora doações de material de construção (para uma casa de madeira simples), qualquer tipo de móvel (ele não tem nada), alimentos e ou qualquer tipo de ajuda, como brindes, para que possamos fazer uma rifa¿, explica Eduardo. Quem quiser colaborar pode ligar para nosso leitor: (48) 3242-2481 ou (48) 8419-2524 (Whats App).

E como diz Eduardo: ¿O que fazemos por nós mesmos morre conosco. O que fazemos pelos outros permanece e é imortal¿. Bora ajudar?

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face