Depois de chamar a atenção pelo intenso sofrimento, aqui na Coluna, nosso leitor Flávio Fidélix, de São José, retorna hoje com boas notícias: – que alívio, Laine. Acabaram de me ligar informando que conseguiram, enfim, um urologista que atenda meu marido pelo SUS, com urgência – comemora a esposa Márcia Regina – a mesma que nos trouxe o drama de Flávio, dias atrás.
Continua depois da publicidade
E quando eu falo drama, não é exagero: tetraplégico há quatro anos, refém de uma cama, ele sofre muito com infecções urinárias e há dias não conseguia urinar. A família nos procurou pedindo “pelo amor de Deus” por um médico de família que pudesse dar atenção a ele, indo até em casa, e encaminhá-lo para especialistas.
Levamos o caso à Secretaria de Saúde de São José, que fez um atendimento de emergência e ficou de achar uma solução esta semana. E ela chegou! – Uma ambulância virá buscá-lo em casa nesta quinta e a consulta com o urologista será às 11h – conta Márcia.
Outro compromisso firmado conosco é que ele volte a ter a ter atendimento domiciliar, como de direito. Segundo a Prefeitura isso também já está sendo providenciado. Alívio pra gente também, que sofreu junto com Flávio. Que venham dias melhores, amigo! Permanecemos te acompanhando.
Continua depois da publicidade
Confira as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook