A travessa chama-se Harmonia, bem no centro de Florianópolis. Mas o que vem acontecendo por ali nem de longe tem a ver com o nome: o lugar virou alvo constante de criminosos – que o digam moradores e comerciantes do local! O salão de beleza Soul’s Beauty, inaugurado ali em agosto do ano passado, por exemplo, já sofreu 10 invasões com roubo e estragos na estrutura do espaço. Antes do lançamento, ainda em período de obra, foram três ocorrências, quando os ladrões levaram ferramentas, iluminação e material elétrico.

Continua depois da publicidade

Na última invasão, dias atrás, os bandidos entraram pela vidraça da frente, na movimentada Bocaiúva, e saíram com computadores contendo os sistemas do salão, aumentando o prejuízo. Das outras vezes, ainda levaram toda a iluminação do jardim, luzes de LED do estacionamento, vasos de decoração, duas televisões, além de um carro estacionado, onde a porta foi arrombada para o furto de um notebook.

Fora o prejuízo material, fica ainda o trauma aos empresários, colaboradores e clientes – quem paga esta conta? Eles pagam, e muito bem, por um IPTU alto, por taxas astronômicas que deveriam ser revertidas também em segurança… deveria!

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face