Eles são arquitetos de renome e têm um coração do tamanho do mundo! Fazem parte do Núcleo Catarinense de Decoração, em Florianópolis, e decidiram emprestar seu talento pra tornar melhor o dia a dia de 70 velhinhos que hoje vivem no Cantinho dos Idosos, em Ratones, na Capital. Através do Projeto NCD Solidário, os arquitetos Marcelo Salum, Tais Marchetti Bonetti e Radigiane Modernel estão transformando alguns espaços da casa, que necessitavam de uma reforma urgente: lavanderia e rouparia, sala de TV, convivência e o jardim.

Continua depois da publicidade

Uma centrífuga, urgente!

As obras estão em pleno andamento e, até o fim de julho, tudo deve ser concluído. A ação conta também com a solidariedade de lojistas que estão cedendo móveis e outros produtos, conforme a necessidade. Mas eles não conseguem dar conta de todas as demandas da casa: um exemplo é a área da lavanderia. Foi trocado o piso, móveis planejados foram instalados, mas o espaço precisa de uma centrífuga de 30 quilos.

Pra você ter uma ideia, são lavados no mínimo 150 lençóis por dia na casa. ¿Pensamos que alguma rede de hotel possa ter uma peça usada para doar, mas chegar a eles, um a um, é mais difícil. Na sala de TV e de convivência, os idosos têm uma TV antiga – precisamos de aparelhos de 42 polegadas, que também esperamos que possam ser doados¿, dizem os voluntários. Você sabe como ajudar? Então vamos lá: ligue para a Janaína, assessora do NCD Solidário, no telefone (48) 99629-1078. E mãos à obra!

Continua depois da publicidade

Leia todas as colunas de Laine Valgas