Encarar o diagnóstico do câncer já não é nada fácil — pior ainda é enfrentar o tratamento às escuras, sem informações, sem um apoio emocional. Infelizmente esta é a realidade de grande parte dos 55 mil pacientes em tratamento hoje no Cepon, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

E é para ajudar quem se encontra nesta situação, e também seus familiares, que nasceu o primeiro seminário catarinense para tratar do bem-estar do paciente oncológico: é o Projeto V.I.D.A — Viva Intensamente Depois de Acordar, que acontece nos dias 27 e 28 de março, das 19h às 22h, no auditório do Cesusc, em Floripa, totalmente de graça e aberto à comunidade.

Durante os dois dias, palestrantes vão falar dos mais diversos temas, como alimentação nesta fase, a importância da fé, como lidar com as emoções, evolução pessoal e direitos. Eu terei a honra de integrar este time, falando sobre autoestima e uma nova forma de ver a vida. Para participar, a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Inscrições gratuitas no site. Mais informações no telefone (48) 99987-4903, com Flora.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade