Ela é intérprete de Libras e segunda professora, além de maquiadora. Tem nessas duas profissões suas grandes paixões e resolveu uni-las num belo projeto. Aliás, literalmente belo! Nossa leitora Karolina Korb, de 28 anos, moradora de Palhoça, chamou as amigas e fotógrafas Vera e Ana Vogel para lançar o “Belezas Brasileiras” e mostrar que “todas as mulheres, independente da cor dos cabelos, peso ou deficiência podem ser ainda mais lindas”, diz.
Continua depois da publicidade
A ideia, segundo Karol, é maquiar e fotografar gratuitamente vários biótipos, valorizando todos. “Queremos mostrar a beleza da mulher com Down, deficiente visual, plus size, que esteja sem os cabelos por causa do câncer, amputadas, e por aí vai. O que vemos hoje em dia são fotos de pessoas magrinhas, lindas, cheias de photoshop — o que, na nossa opinião, não nos representa”, explica.
Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook
Ajuda da Hora
Karol nos manda dois ensaios — com uma cadeirante (Diane Hawerroth) e uma surda (Maria Djulia Meurer), pra dar uma ideia do que vem por aí. É preciso mostrar que as mulheres não devem ter medo de se arrumar ou de fazer um book por estarem acima do peso, sem os cabelos ou ter alguma deficiência. Há algo especial em nós que vai além da aparência! Para levar essa ideia à frente, queremos fazer uma exposição, mas os recursos ainda estão reduzidos, por isso pedimos ajuda aos amigos da Hora.
Quem puder colaborar pode ligar pra nossa leitora no (48) 9830-1015 ou escrever pra ela pelo e-mail kakorb@gmail.com
Boa sorte, meninas!