Semanas atrás eles foram destaque aqui na Coluna, numa tristeza de dar dó! Mas hoje retornam bem diferentes: falo dos “palhaços-doutores”, que há 4 anos levam alegria para as crianças internadas no Hospital Infantil de Florianópolis, através do Projeto (A)Gentes do Riso, e que pediam nossa ajuda para o projeto não acabar.

Continua depois da publicidade

Deu muito certo! Em 50 dias foram arrecadados quase R$ 20 mil, o que vai viabilizar o trabalho até o ano que vem, quando os palhaços-doutores já devem ter atendido mais 4.500 pessoas.

Letícia Kapper/Divulgação

Rindo pra quem?

Continua depois da publicidade

Pra quem não sabe, o (A)Gentes do Riso é formado por 15 artistas catarinenses que têm como objetivo levar alegria a ambientes hospitalares onde ascrianças são atendidas – uma ação que comprovadamente traz benefícios ao tratamento médico e à humanização dos hospitais.

Até o ano passado eles tinham patrocínio – mas perderam este ano e estavam apavorados.

– Foi muito gratificante ver a força que tem o projeto, ver que as pessoas acreditam nesse tipo de ação e confiam no nosso trabalho. Muito obrigada a todos que apoiaram essa iniciativa e se juntaram a essa história – agreadece Greice Miotello, coordenadora e Palhaça Doutora do projeto (A)Gentes do Riso.

Valeu, mais uma vez, queridos leitores pela força de sempre!

Para conhecer mais acesse: Os agentes do riso

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook