Já que estamos encerrando uma semana, posso lhe fazer um convite? Que tal aproveitar para fechar ciclos? Como? Perdoando ou pedindo perdão! Sim, a neurociência comprova que isso tem uma função libertadora: “Guardar mágoas nos deixa desequilibrados. Ao perdoar ao próximo, e a você mesmo, a sua vida ficará mais leve, feliz, melhor. Você focará nas coisas que realmente importam ao seu crescimento espiritual, moral e mental”, dizem especialistas na área.
Continua depois da publicidade
E eles reforçam: “para começar um novo ciclo é necessário encerrar o anterior, colocando pingos nos is, harmonizando-se com pessoas em desafeto, inclusive, e especialmente, consigo. Perdoar-se é uma arte! Inúmeras pesquisas mostram que quando a mente consciente, e mesmo a inconsciente, estão voltadas para ressentimentos não há espaço para o desenvolvimento pessoal. Tudo fica voltado para a tristeza, a insegurança e a insatisfação — e a pessoa passa a atrair situações indesejadas.”
Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook
Lei da atração
A famosa Lei da Atração mostra o quanto somos responsáveis por tudo o que acontece à nossa volta. Ainda que você não deseje conscientemente algo que está acontecendo na sua vida, é importante entender que o seu inconsciente está atraindo essa situação. Somos um reflexo do que sentimos, da energia que transmitimos às pessoas à nossa volta. Por isso, você escolhe: avançar ou estacionar. Por mais que pareça difícil, dê o primeiro passo. Reate, desate, limpe o passado, para o presente se abrir. Não precisa acreditar no que eu digo ou nas pesquisas que trago. Experimente e me conte depois.
Então, quem você vai perdoar hoje?