Tá vendo essa multidão “ali atrás”? Aprendi muito com ela, neste fim de semana – e aprendemos juntos. Meu desafio era palestrar pra eles – cerca de mil amigos da PROBESC – Associação de profissionais e ex-profissionais do BESC, sobre como fazer a vida valer mais a pena. E o tema do encontro não foi escolhido à toa: ele veio com a dor da perda de uma associada muito querida, Dona Marli – mulher que sabia honrar cada minuto de sua existência, numa alegria pura, onde quer que chegasse.

Continua depois da publicidade

Ainda no ano passado ela estava neste mesmo encontro, esbanjando energia boa. Ao voltar pra casa sofreu um acidente e não resistiu aos ferimentos.

Mas não foi na tristeza que lembramos dela: focamos no rastro de felicidade que deixou! A ida precoce de Marli, nos mostra o quanto somos finitos – do quanto o próximo segundo pode ser o último e, por isso mesmo, como é urgente rever o nosso jeito de viver. Marli nos deixa a lição de que o que importa mesmo é a intensidade com que vivemos algo – não o tempo e que a vida é agora! Que tal pensar nisso e até se repensar, neste começo de semana?

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook