Pode parecer bobagem, mas a minha mais recente “descoberta” me deixou orgulhosa! Deixa eu explicar: entre os meus novos desafios de vida está o de cozinhar pra mim mesma. Sim, porque quando tenho “plateia”, visitas, até que me saio bem no comando do fogão. Mas pra quem mora só, manter esse pique de capricho nas receitas é mais complicado. E eu estou tentando! Confesso que às vezes me rendo aos congelados – práticos pra quem chega em casa “pela metade”. Mas tenho um propósito e me redescubro nos dias em que, apesar do cansaço, me dou de presente o cuidado comigo. Uma simples salada, uma carne assada, um arroz, tudo o que faço pra “Laine” tem um gosto muito especial. Melhor ainda é saber que estou aprendendo truques de chef: amo cebola, mas não me arriscava muito por que ao cortar, sempre chorava? e ardia! Meu amigo Pedro Paulo Moreira, do Estúdio SC, acabou com meus problemas. Me disse, com ares de “todo mundo sabe”, que bastava encher a boca de água, para não chorar. Não é que deu certo? Quase chorei de alegria!!! Se “até minha avó já sabia” disso, não importa. Minha mãe acaba de aprender comigo. Alguém mais vai também! E a gente segue aprendendo!

Continua depois da publicidade

O João quer saber?

“Laine, mudei há pouco tempo aqui para a Palhoça, no Aririú, e veja a situação que eu e meus vizinhos de condomínio e empresas temos que enfrentar: uma rua desse jeito, puro buraco. Até quando?”. O desabafo é do leitor João Pereira, que há meses pede uma solução ao secretário de Obras e ao prefeito para a Rua Pedro Thisen Júnior, e até agora nada! “Tentei pelo caminho que achei que fosse ter, ao menos, uma resposta. Como não consegui, peço apoio à coluna”. Apoio dado, João, e espaço aberto à Prefeitura de Palhoça. Também queremos saber!

Aos artistas de plantão

Continua depois da publicidade

Você é artista plástico, músico, cineasta ou escritor? Que tal mostrar seu trabalho pra muita gente e ainda ganhar um “extra”? A oportunidade é oferecida pela Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis, na Feira Entremostras, que acontece no dia 7 de dezembro. As inscrições vão até dia 25, no www.fundacaoculturalbadesc.com.br.