Olha ela aí! Esbanjando uma alegria invejável, do alto dos seus 100 aninhos! Isso mesmo, 100 anos “muito bem vividos”, como diz dona Júlia Vieira Lohn, de São Pedro de Alcântara, que acaba de soprar velinhas — na maior sabedoria e lucidez.

Continua depois da publicidade

“Ela é toda nossa inspiração, uma mãezona de carteirinha. Sem falar que é super preparada pra vida, inclusive com suas perdas: marido, alguns filhos e até netos se foram antes — e ela soube acolher esse sofrimento e transformá-lo em força. Quando me pego triste, lembro da minha avó dizendo: cada um tem seu caminho, seu tempo certo por aqui. O que eu posso fazer de melhor é cuidar bem de mim, viver um dia de cada vez, pra honrar ao máximo esse presente que é a vida _ e ser forte pra ajudar quem precisar de mim”, conta a neta, nossa leitora Marlete Schmitt Stahelin, que preparou uma festa gigante junto com os seis filhos, 31 netos, 51 bisnetos e 12 tataranetos (mais os agregados!).

Teve missa na Igreja Matriz da cidade, um farto almoço e um delicioso café no salão de festas, “com toda a variedade de doces e bolos possíveis de imaginar”, conta. Parabéns, gatona, e gratidão pelo sopro de vida que nos trazes neste fim de semana!

Pensando nisso…

Continua depois da publicidade

Que tal aproveitar seu sábado e domingo pra dar um cheiro naquelas pessoas da família que, com idade mais avançada, acabam ficando em segundo plano na nossa vida corrida? Acredite: o presente maior será pra você! Eu tenho destino certo: minha avó linda, dona Dilma Soares Rebello, que neste dia 9 chega aos 90 anos.

O que ela mais quer a essa altura da vida? A gente, pertinho dela, beijando, abraçando, e tomando aquele cafezinho que alimenta a alma! E ai de quem sair da casa da vó Dilma sem sentar à mesa antes e bater um longo papo! Te amo, minha linda!

Leia todas as colunas da Laine Valgas na Hora de Santa Catarina

Confira as últimas informações sobre a Grande Florianópolis