– Esse é um pedido de SOCORRO, assim mesmo, em caixa alta, de toda uma comunidade, Laine – nos conta Fabiano Feliciano, morador da Freguesia do Ribeirão da Ilha.
Continua depois da publicidade
– Estou lhe escrevendo pedindo ajuda: nós estamos sofrendo muito com a obra da Rodovia Baldicero Filomeno, onde a prefeitura iniciou a obra de troca de calçamento. O problema é que os trabalhos não vão acabar, pois a prefeitura deixou de pagar a empresa que estava executando. Resultado? A rua está toda esburacada, sem as lajotas antigas, causando muito mais transtornos que antes: muitas crianças andam pela estrada desviando dos buracos e da lama gerada pelas chuvas, podendo provocar acidentes – os motoristas que trafegam no trecho também precisam desviar das crateras.
– Outro problema é a poeira: é tanto pó que há pessoas com problemas respiratórios indo para hospitais. Sem contar que isso prejudica, e muito, o comércio local, espantando os clientes. Já cansamos de pedir uma solução à Secretaria de Obras, mas ninguém nos dá ouvidos – desabafa Fabiano.
Nossa vez, então, de tentarmos amigo. Vamos ver o que eles dizem.
Continua depois da publicidade
Confira as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook