Ela já foi destaque aqui na Hora e agora retorna muito esperançosa – e precisando novamente de nossa ajuda.
Continua depois da publicidade
Luísa Stuart, manezinha de 18 anos, luta desde criança por um presente incomum: quer muito poder sorrir!
Portadora de uma doença rara, a Síndrome de Moebius, Luísa tem paralisia dos nervos cranianos, o que impossibilita a expressão facial e, entre outras coisas, a impede de dar um sorriso.
– Poucos acreditavam que minha filha fosse chegar a adolescência. Achavam que não ia andar, nem falar… mas essa menina é um milagre, contrariou todas as previsões, por isso minha vida é lutar pela vida dela – diz a mãe Elisa.
Continua depois da publicidade
Nessa luta, a mãe já procurou por “todo o mundo” algum médico que possa fazer a “cirurgia do sorriso” na filha, pela qual ela vai poder expressar suas emoções, sorrir, chorar e fechar os olhos. Nesse caminho, acabou conhecendo um médico português, especialista no assunto, Dr. Freitas Magalhães, que “adotou” o caso de Luísa como seu e se comprometeu a encontrar um médico que, enfim, possa realizar o sonho da menina.
Será que agora vai?
Doutor Freitas vem em novembro ao Brasil, em São Paulo, e quer encontrar a família da menina, para dar novos passos rumo à cirurgia.
– O problema, Laine, é que não temos dinheiro para bancar a viagem, nem estadia. É uma chance que esperamos há anos, e eu tenho missão de dar este presente à minha menina – diz a mãe.
Continua depois da publicidade
Eles precisam de cerca R$ 5 mil para passagens, estadia e alimentação para três pessoas em São Paulo.
Quem quiser colaborar pode ligar para a Elisa no telefone (48) 8437-1790.
Para mais informações, procure a página O Poder de Um Sorriso no Facebook.
Confira as notícias da colunista Laine Valgas