Eles são moradores da Rua Euclides da Cunha, no bairro Ponte do Imaruim — Palhoça, e “recorrem à coluna porque não tem mais a quem pedir ajuda”, como dizem.

Continua depois da publicidade

“Nossa vizinha tem um chalé onde funciona um canil e nele se encontram por volta de 50 animais em situação de maus-tratos. Flagramos, em diversas ocasiões, os bichinhos sem água, comida e expostos ao relento. Outro problema é a higiene do local, que é péssima: os animais ficam em cima das fezes e urina que se acumulam no local, o que tem gerado mau cheiro, proliferação de ratos, baratas e moscas. E tem mais: há água parada no local, que se torna um criadouro do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Tanto pelos animais que estão sofrendo nessa condição, quanto por nós moradores que também estamos vivenciando essa situação, pedimos que alguém faça algo”, conta o leitor Rodrigo Chaves.

Os moradores já fizeram boletim de ocorrência, entraram com processo na Vigilância Sanitária da cidade e até agora nada. “A gente não consegue entender como os órgãos públicos insistem em ignorar uma situação destas”, conclui Rodrigo. Nem nós acreditamos como isso possa acontecer, caro leitor. Alguém na Prefeitura seria capaz de nos responder?

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade