Se eu só colocasse esta foto da Servidão São Paulo, na Vargem Grande, em Florianópolis, nem precisaria dizer mais nada pra você entender o risco que correm os moradores do local. Eles pedem ajuda para que haja um novo planejamento de calçamento
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
– toda vez que chove ele cai em várias partes da rua, o que acaba formando crateras. Isso dificultando todo o nosso dia a dia: não conseguimos passar com veículos em caso de uma emergência – estamos lutando pra que essa rotina mude, com abaixo assinado, ligações…mas nada até hoje foi resolvido – conta a leitora Dayana Vieira. E tem mais.
– Os buracos abrem de uma vez e sobram duas lajotas, só o suficiente pra gente conseguir passar a pé – reclama a aposentada Maria Terezinha de Farias, que com a chuva do último final de semana ficou com os dois filhos, que a visitavam, presos em casa.
O problema é recorrente e, segundo a moradora, a explicação que lhe deram é de que a culpa é da vazão de água de todo o bairro que escorre para o mesmo local e os canos não estão dando conta de tanta água.
Continua depois da publicidade
O caso segue para a Secretaria de Obras de Florianópolis.
Confira as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook