Conheço muita gente ¿saudável¿ por aí que não tem metade da força de vontade que nossa leitora Luiza tem. Ela retorna à Coluna, reforçando um apelo! Aos 54 anos, já passou por 14 internações no Instituto Psiquiátrico — para tratamento de distúrbios mentais e, ainda assim, não para! De família humilde ela quer muito colaborar no orçamento em casa, mas se vê de mãos atadas:

Continua depois da publicidade

— sou considerada incapacitada para o trabalho, aposentada por invalidez e recebo um salário mínimo por mês. Isso mal compra o básico pra gente. Eu sinto que posso fazer mais, mas preciso de ajuda — conta.

Luiza mora junto com a mãe de 85 anos na Trindade, em Florianópolis, tem mais quatro irmãos e quer dar um jeito de trabalhar em casa mesmo:

— meu sonho é comprar uma máquina de estampar camisetas e outra de chinelos. Mas o valor delas é alto demais: cerca de R$ 2,6 mil, as duas — explica.

Continua depois da publicidade

Para chegar à quantia, nossa leitora está organizando um bingo que vai acontecer no dia 4 de junho, no Conselho Comunitário do Saco dos Limões, na Capital. Luiza precisa da doação de brindes ou de pessoas que comprem as cartelas, no valor de R$ 10. Para ajudar, basta ligar pra ela nos telefones (48) 3206-6451, 9804-5766 ou 8470-0565. Força Luiza!

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook