“Ela sempre foi uma guerreira, completamente apaixonada pela vida”, nos contam os amigos de Meire Marques, moradora de Florianópolis, que viu a vida virar do avesso de repente, depois que um cisto afetou várias partes de seu cérebro, deixando-a em estado vegetativo. “Preferi te mandar as fotos do tempo em que ela estava muito bem — essa é a nossa Meire: viva, alegre, pra cima. Não conseguimos acreditar no que ela se transformou depois das convulsões e infartos”, conta a irmã, e nossa leitora, Neilani Marques Jacob.
Continua depois da publicidade
A moça, hoje com 45 anos, vive com uma válvula em sua cabeça para drenar um líquido que se acumula. Aliás, essa válvula muitas vezes não funciona direito e causa pequenas convulsões, o que faz com que Meire precise de uma enfermeira em período integral e também de produtos como luvas, fraldas, toalhas umedecidas, a proteína Fresubin, que é misturada em sua alimentação, além de alguns medicamentos. “Recebemos ajuda do posto de saúde e hospital, mas nem sempre é o suficiente — alguns meses falta material. O auxílio-doença e aposentadoria (que ajudaria bastante) foi negado a ela que tanto trabalhou”, completa a irmã.
ELA PRECISA DE NÓS…
Diante a tantas despesas, amigos e família se empenham para angariar dinheiro e poder manter uma vida digna à Meire. “Realizaremos um almoço solidário, que ajudará por mais um bom tempo a pagarmos a enfermeira e também comprar os materiais necessários para os cuidados dela. Será um Risoto de Frango, no dia 21 de maio, na Forma Centro Eventos, que fica na Serraria, BR-101, Km 199, número 5293, em São José“, explica Neilani.
Continua depois da publicidade
E o convite se estende aos nossos amigos aqui da Hora: o ingresso custa R$ 25 (as bebidas serão cobradas separadamente). Adquira ou seu pelos telefones (48) 9980-80307 (com Deisi), 99951-2405 (com Neilani), 99109-0670 (com Thayani) ou 98860-0122 (com Kelly). Quem não puder participar e ainda assim quiser ajudar, pode depositar o valor do ingresso, ou a quantia desejada, na conta 00017074-0 da Caixa Econômica Federal, agência 1875, operação 013 (poupança), em nome de Deisi Marques, também irmã de Meire.