Já fiz esta pergunta outras vezes e hoje me obrigo a fazê-la novamente: você tem reclamado do que mesmo na vida? Depois de conhecer a história de nossa leitora Aline Barbosa, da Colônia Santana, em São José, tenho vergonha de lamentar por qualquer coisa: aos 20 anos, ela enfrenta uma leucemia aguda, o pai morreu atropelado de bicicleta, o irmão está desaparecido e ela vive com a mãe, que é cega.

Continua depois da publicidade

Pra piorar a situação, elas moram num casebre, não tem cama, nem fogão, usam um banheiro improvisado e passam muito trabalho para garantir ao menos a alimentação – sobrevivem com um salário mínimo.

Aline até conseguiu uma passagem, meses atrás, para viajar a Barretos e fazer uma cirurgia de transplante de medula, mas a imunidade baixa adiou os planos. A moça segue fazendo quimioterapia no Cepon e ansiando por dias melhores, por notícias mais animadoras.

Bingo!

Continua depois da publicidade

A comunidade acompanha a situação da família de Aline e decidiu se mobilizar: promovem neste sábado, dia 8, um grande bingo para conseguir dar um jeito na casinha de Aline.

Entre os prêmios estão 01 novilho, 01 porco, 03 bicicletas, 01 micro-ondas, 01 forno elétrico e diversos eletrodomésticos menores. A cartela custa R$ 10 e quem quiser mais informações pode ligar para os leitores Patrícia Pires e Márcio Oliveira, que nos pedem ajuda em nome da menina: (48) 8423-7395 ou 3343-0438.

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook