— A coisa está feia, muito feia, por favor nos ajude — pede indignado nosso leitor Thiago Baasch, de Palhoça.
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E tudo pelo trabalhão que teve para conseguir retirar dos Correios uma encomenda que fez pela internet.
“Eles estão com um grave problema de atendimento: dias atrás, fui até a sede em Forquilhinhas, na Rua Gerônimo Medeiros, 190, buscar minha mercadoria. Eu já havia ido no dia anterior, em horário comercial, mas fui informado que esse tipo de atendimento eles só realizam das 14h às 15h. Pra a minha sorte, cheguei cedo ao local (por volta das 13h50min) e consegui o quinto lugar na fila, imaginando que logo seria atendido. O problema é que os Correios disponibilizam apenas uma funcionária, a qual precisa anotar o código de rastreamento e ir até os fundos de um imenso galpão procurar a encomenda manualmente — e esse processo todo leva em média 20 minutos. Acabei saindo de lá às 15h40min! Insisti para falar com um gerente, superintendente ou responsável, mas me informaram que simplesmente não tem ninguém lá para eu falar, só a funcionária mesmo”, conta.
Reclamar a quem?
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“Ao sair do local contei 32 pessoas aguardando, fiz uma conta rápida de cabeça: o último seria atendido por volta das 2h20min da madrugada (claro que as pessoas vão desistindo). Segundo alguns da fila me relataram, esse padrão de atendimento é assim todo o santo dia. Não tenho a quem reclamar senão à imprensa. Recomendo até chegarem lá de surpresa às 15h para ver o tamanho da fila, poder conversar com as pessoas e saber da indignação delas”, completa Thiago.
Vamos nós então saber dos Correios o que anda acontecendo…na torcida de que a resposta não demore tanto a chegar!