Um ano atrás, ele era destaque aqui na coluna. Ailton Valentim, amigo dos velhos tempos, quando corríamos desesperados para não perder o ônibus às 7h, lá no Estreito, contava que virou ¿corredor de carteirinha¿ — mais do que isso: virara recordista em participações na ¿Volta a Ilha¿ e nos pedia ajuda para fazer a próxima prova. Ele precisava de um par de tênis para poder correr, e conseguiu, com apoio de nossos leitores. Agora ele está de volta, vivendo um novo desafio:

Continua depois da publicidade

— semanas atrás consolidei o meu recorde, fiz a minha 21ª Volta a Ilha. Só que nesse momento preciso de uma outra ajuda, que tem me feito correr muito mais, e me preocupar também: estou precisando de uma recolocação profissional e sei que a minha dedicação com o atletismo trará frutos para uma academia que acreditar na minha pessoa como recepcionista: tenho 15 anos de experiência nesta área. É uma forma de eu trabalhar com duas coisas que me fascinam: o lidar com o público e a prática de esporte. Acredito na solidariedade dos leitores que te acompanham todos os dias aqui na Hora e tenho muita esperança de que uma oportunidade única vai aparecer — diz.

A gente está contigo nesta torcida, campeão! Quem quiser ajudar o Ailton, morador de Florianópolis, pode ligar (48) 9683-5894 ou 3209-3061.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook