A terça-feira é de uma contagem regressiva atordoante para o nosso amigo Salésio Luiz Kloppel, morador de Santo Amaro da Imperatriz. Semanas atrás ele foi destaque aqui na Coluna, clamando por uma ajuda: com 48 anos, há cinco luta contra um câncer no estômago e pâncreas. Precisava pagar uma operação particular em São Paulo e encontrou neste espaço novos amigos que permitiram que a cirurgia acontecesse.

Continua depois da publicidade

Pena que Salésio mal pôde descansar quando retornou: pai de duas filhas (de cinco e seis anos), ele — que há 30 anos é cabeleireiro e estilista de noivas e aniversariantes na cidade — precisou voltar às pressas para o trabalho, sem fazer o repouso que precisava. “Tinha que dar conta das contas, cuidar das meninas e garantir comida em casa. Mas, sangrando muito, foi difícil aguentar”, conta. E o que vem por aí, desafia ainda mais este nosso amigo…

CAPÍTULO TENSO!

Por sorte, nossa legião do bem, liderada pela leitora Angélica Silva, vem se mobilizando para ao menos aliviar essa dor física (e moral). “As contas a gente vai administrando com ele, os alimentos estão vindo de doações, mas um novo capítulo dessa história vem deixando esse guerreiro em prantos: ele precisa voltar a São Paulo para tirar os pontos e fazer uma raspagem. O problema é não termos dinheiro o suficiente para pagar o anestesista”, relata Angélica.

Continua depois da publicidade

“ELE PRECISA VIAJAR”

Como não deve andar de avião (em função das turbulências, que podem agravar seu caso), Salésio ganhou as passagens para viajar de ônibus. “Mas ele chora o tempo todo, por que ainda faltam R$ 1.100 para pagar as despesas médicas. A viagem já é amanhã, quarta-feira, 25 de janeiro, à noite”, explica a leitora. A comunidade vem fazendo rifas, mas está difícil chegar ao valor. “E ele precisa ir até São Paulo: o estado do corte na barriga é de assustar, está necrosando, cheira muito mal e ele vive abaixo de muita morfina, também doada por quem o adotou”, completa Angélica.

Como o caso é muito grave, peço licença para mais uma vez lhe pedir parceria. Quem puder colaborar com o nosso amigo deve ligar para os telefones: (48) 99640-5360, 98407-8134 ou 99826-1653. Pra quem preferir depositar qualquer quantia, aqui vai a conta:

Banco: Caixa Econômica Federal, em nome de Salésio Luiz Kloppel, CPF 781 399 029-34. Agência 3684, operação 013. Conta Poupança 6329-0.

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face