Você tem família? Amigos? Uma casa pra morar? Carinho e atenção de alguém? Há pessoas que não têm a mesma sorte! A história de algumas delas me chegou pelas mãos de um de meus melhores amigos: Clauzir Silva, parceiro eterno no Cidadão JA. Ele saiu com o coração apertado depois de visitar o Lar Anjo Querido, entidade beneficente em Biguaçu, onde moram 18 velhinhos. “Todos são muito bem cuidados, mas dependem sempre de doações”. E aí haja rifas, bingos e brechós! Foi quando entendi para onde Clauzir queria levar minhas roupas! O Lar aceita todo tipo de doação. Informações pelo telefone (48) 3285-5340 ou 9117-2233.
Continua depois da publicidade
Presépio na água?
Fico impressionada com a criatividade da nossa gente! Vejam que original a ideia que chega do Sul da Ilha: um presépio flutuante! Uma obra em que a artista plástica Maria Aparecida Medeiros e as crianças da comunidade transformaram o que seria descartado em arte. Eles utilizam embalagens longa vida, colchão de arame, sombrinhas de praia, pneu, arame, ferro e pedaços de ventilador, que dão forma a personagens como Maria, José e o Menino Jesus, além de anjos e animais. Quer conhecer? O presépio está montado na Lagoa Pequena, no Rio Tavares. Informações pelo fone (48) 9972-7710.
Bronca sonora!
Continua depois da publicidade
“Como você mostra a sua lancheira na coluna e não diz onde comprou?”. Foi a “bronca” que recebi em dezenas de e-mails, depois que mostrei aqui minha lancheira térmica. Desculpem!!! Só não informei porque ela não era o assunto. Acabo de conhecer duas leitoras que fazem estas bolsas: Karina Machado e Rosângela Félix. Pelo Facebook você pode encomendar no Mania de Retalho Florianópolis e no www.facebook.com/AtelieRosangelaFelix. Para conhecer as lancheiras da Karina é só escrever para karinamachadoo@hotmail.com.