Essa coisa mais fofa da foto mal nasceu e já mobiliza toda uma comunidade: a dos Ingleses, em Florianópolis. Chama-se Miguel Enrique, acaba de completar quatro meses e está internado há 45 dias no Hospital Infantil. Ele sofre de uma síndrome conhecida como atrofia muscular espinhal, que é rara.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Confira as notícias da colunista Laine Valgas
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Para sobreviver, precisa de um tratamento com células tronco que só pode ser feito em Bangkok, na Tailândia, e que tem custo altíssimo: 30 mil dólares. O pai é autônomo e a mãe vai ter que sair do trabalho pra cuidar do menino. Além disso, Miguel vai precisar de uma nova casa, totalmente adaptada pra ele, bem arejada, onde não haja poeira e em que se possa construir uma UTI residencial, com aparelhos especiais que possam mantê-lo vivo.
Os vizinhos se uniram, criaram páginas nas redes sociais e formaram uma grande corrente, com bingos, rifas, vaquinhas, o que for possível para angariar o dinheiro necessário pra salvar essa criança.
Agora somos nós que entramos como elo, convidando você a fazer parte desta grande equipe! Conheça mais sobre a luta de Miguel acessando no Instagram @juntoscommiguel. No facebook há uma comunidade chamada Miguel Enrique. Deixo também o contato dos pais: Juliane 9658-7405 ou Miguel 9800-0397. Quem preferir, pode depositar qualquer quantia na seguinte conta:
Continua depois da publicidade
Caixa Econômica
Miguel Enrique, Agência: 3392
Operação: 013 (poupança)
Conta: 20217-0
CPF: 117 974 726 17