Enquanto muitos se preparam para dias intermináveis de folia, outros correm conta o tempo pra garantir a segurança – eu diria a vida, de quem precisar de socorro durante o Carnaval. Destaco aqui o pessoal do setor de Hemoterapia do Hospital Universitário, em Florianópolis, e também do Hemocentro, pelo Estado.

Continua depois da publicidade

O HU está com baixo estoque de bolsas e necessita urgentemente da colaboração de doadores, em especial do tipo “A+“, até hoje. Tudo para preparar a instituição para atender eventuais pacientes até a próxima quarta de cinzas e realizar cirurgias e transfusões programadas para o mês de fevereiro.

– Nunca sabemos que tipo de necessidade terão os próximos pacientes. Nesta época a quantidade de acidentes é maior e precisamos nos preparar – afirma a médica hemoterapeuta Vivian Karla Brognoli Franco.

Continua depois da publicidade

Os interessados em doar sangue devem ir ao prédio da Associação Amigos do HU, na Trindade (ao lado do Banco do Brasil), das 7h30min às 12h, portando documento de identificação com foto. O voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e não estar em jejum durante o período da doação.

Marche para o Hemosc

“Entre uma marchinha e outra, marche para o Hemosc, doe sangue e ajude a salvar vidas!” Com esse lema, o Hemosc de Florianópolis convida foliões para um dia extra de doações. Haverá coleta de sangue na segunda-feira de Carnaval, dia 8 de fevereiro. O Hemocentro da Capital fica na Avenida Gama D’Eça, 756, Centro. Informações: (48) 3251-9700.

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook