No dicionário, Fênix é um ser pertencente à mitologia grega. Se tornou um símbolo muito famoso por causa de sua história: quando morria entrava em combustão e, tempos depois, ressurgia das próprias cinzas. É o símbolo do renascer, da volta por cima… e o nome dado a este gatinho que, acredite, foi queimado vivo no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Ele foi resgatado pelo projeto de voluntários “Adote Um Ronrom“, onde está agora recebendo os cuidados necessários, numa clínica. E Fênix vai precisar ainda da nossa ajuda:

– depois de tamanha crueldade, ele terá que ser adotado em breve ou voltar à colônia onde foi resgatado. O problema é que ele tem Felv, uma, leucemia felina, não sendo possível que tenha contato com gatinhos que não tenham a doença. Nossa ala para gatinhos portadores de Felv está lotada – contam os voluntários que cuidam do bichano.

Continua depois da publicidade

A ideia então é encontrar um novo lar para o gatinho. Quem quiser colaborar, adotando ou compartilhando a campanha pelas redes sociais, pode enviar e-mail para o endereço queroumronrom@gmail.com.

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook