Ela foi vítima de erro médico na hora do parto, segundo os pais. Ficou com a sequela de paralisia cerebral, com dificuldades motora e na fala. Mas isso, nem de longe, tira a esperteza, a doçura e o encanto na nossa nova amiguinha Mayra Grah, que tem seis aninhos, mora em Palhoça, e que conta com a gente para continuar progredindo no seu tratamento de saúde.
Continua depois da publicidade
Até o ano passado ela era atendida com equoterapia na Unisul, fisioterpia no Centro de Reabilitação Catarinense (com acadêmicos da UFSC) e estimulação aquática na Udesc. Vinha “de vento em popa”, conta a mãe, Patrícia Grah.
“Mas neste ano, com a crise financeira, todas as parcerias foram suspensas: ninguém chamou mais a Mayra e ela ficou sem qualquer tipo de tratamento. O único que conseguimos dar conta é o pilates, que ajuda nossa filha a respirar melhor e corrigir a postura — e isso, graças à professora Suellen Stein, que faz um precinho especial para a pequena”, diz Patrícia. Sem condições de pagar pelo tratamento que a menina precisa, a família se mobiliza e chama os amigos (e a gente também!) para um grande bingo…
Mais um elo…
Continua depois da publicidade
“Pensamos numa tarde de domingo para este bingo, para convidar todas as família e conseguir juntar uma boa quantia, que possa dar conta de pagar o tratamento com fisioterapeuta e fonoaudióloga para Mayra: o que dá cerca de R$ 1,2 mil por mês”, diz a mãe.
Será no dia 24 de setembro, às 14h, no centro comunitário São Tomé, na Barra do Aririú, em Palhoça, com cartelas a R$ 10 e vários brindes a serem sorteados, como televisão, forno elétrico, liquidificador, batedeira, e por aí vai. E nessa hora o maior prêmio, com certeza, é ser mais um elo importante nesta corrente pela menina. Para comprar cartelas ou ajudar de alguma outra forma, ligue para a Patrícia no (48) 99650-4639. E olha que bacana: a própria Mayra tem um convite especial pra lhe fazer, junto com sua “profe” de pilate — uma linda! Confere aí:
Família organiza bingo para auxiliar tratamentos da filha