Dias atrás, Cacau Menezes perguntava a mim e ao Mário Motta se já tivemos alguma “segunda chance” na vida. Tive sim, “amarelo”, muitas! E acabo de ganhar mais uma. Há uma semana falei aqui da lição de vida de Seu José – que comemorava na maior alegria as bodas de 25 anos com Dona Cleusa, mesmo enfrentando um câncer.

Continua depois da publicidade

Chegaram a me dizer, e eu publiquei, que estava desenganado pelos médicos. Acabo de descobrir que enganada estava eu. “Vem conhecer meu pai de perto”, convidou a filha Thaís, depois de ler a coluna. E eu fui! Me esperavam com carinho, alegria, um café no capricho e um “cicerone” muito alto astral que consegue, inclusive, falar mais do que eu… rsrs.

Seu José “me quebrou as pernas”. Dias contados? Que nada! Este eletricista de mão cheia contabiliza momentos ainda mais bem vividos depois de ter superado um câncer de estômago. Curado, ele se prepara pra voltar ao trabalho e “pra voltar aos bailes também. Adoro uma valsa”, conta ele.

E saí de lá agradecendo a meus pais por me ensinarem que reconhecer um erro é uma virtude – e que repará-lo é digno! E quer saber: que bom que eu estava errada! Aliás, bem errada. Obrigada, família, por me dar a “segunda chance” de conhecer este grande José!

Continua depois da publicidade

Impossível???

Você lembra do Marquellyo? O garoto que é barman em Florianópolis e que me surpreendeu, dia desses, me presenteando com um lindo quadro, feito por ele? Pois o menino tinha um sonho: entregar uma obra, nos mesmos moldes, para a Ivete Sangalo. “É tão difícil, né, Laine?”. Mas impossível não, corrigi! E ele me levou a sério.

Aproveitou que a musa passou por aqui e foi atrás. Todos diziam não. Mas o garoto dizia sim. E não é que conseguiu? “Realizei mais um sonho”, me escreveu ele, ainda de madrugada! Nem deve ter dormido! É, Marquellyo, como dizia Albert Einstein: “algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário”.

Só até hoje!

Você conhece alguém que tenha entre 14 e 24 anos e procure uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho? Indique esta: a Eletrosul, em Florianópolis, tem vagas no Programa Jovem Aprendiz para os cursos de eletrotécnica industrial, eletricista, suporte e manutenção de computadores e assistente administrativo industrial. Os participantes recebem remuneração, vale-transporte e vale-alimentação. As inscrições são de graça e terminam hoje. Informações: www.eletrosul.gov.br ou no (48)3231-7397.

Continua depois da publicidade