Assumir quem se é, com virtudes, defeitos e desafios faz bem a qualquer alma… é revelador, libertador e tem alto poder de cura. A frase chega inspirada na coragem de seis mulheres catarinenses “convidadas pela vida” a se encolher e vitimizar, depois de terem passado pela experiência do câncer. E o sonoro não a este convite se materializou quando essas meninas encontraram no fotógrafo Wil Koetzler, um inquieto por natureza, a oportunidade de expressar através das lentes a força que têm — e que descobriram em si, ao passar por essa luta.

Continua depois da publicidade

Assim nasceu a Exposição “Beyond”, que significa “Além de…”. “O nu, com luz bem contrastada, dá a ilusão de estátuas humanas, como na antiguidade, onde grandes e fortes personalidades eram imortalizadas. A intenção não é revelar a coragem de se despir, mas a força através de suas expressões, do que está dentro de cada uma. As cicatrizes ali estampadas, sem querer impactar, revelam a força de mulheres que estão muito acima de sentimentos de vaidade. A paixão pela vida é que norteia os dias e que dá força para seguir adiante”, conta Silma Terra, uma das fotografadas.

A ideia é que essa inspiração chegue ao maior número de pessoas possível. Por isso, elas agora procuram por novos parceiros que possam oferecer espaços para ampliar essa ideia. Conhece alguém? A equipe espera por um contato, basta ligar para a Silma, através dos telefones (48) 99957-8595, 99122-4063 e 3364-8595.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade