“Já imaginou você poder contar com um tratamento alternativo, de graça, pelo SUS, no posto de saúde do seu bairro? E se eu disser que isso já acontece no Centro de Saúde do Monte Cristo, em Florianópolis?”, pergunta nosso leitor Léo Kaulfmann. É ele quem nos traz uma boa notícia, um alento, no meio dos dias tensos que temos vivido ultimamente.
Continua depois da publicidade
“Em um mundo onde vemos tantas notícias tristes, onde vemos tanta coisa que nos machuca, gostaria de compartilhar algo que me faz acreditar que as pessoas podem ser melhores e que o mundo pode ser diferente: é a história do meu amigo Guilherme Mortari, um enfermeiro que ama o que faz e que admiro muito. Ele é enfermeiro desta unidade e junto com a enfermeira Fátima, montou um grupo de Auriculoterapia (que trabalha pontos da orelha para tratar a saúde) e outros tratamentos alternativos e que está fazendo muito sucesso entre a população do bairro. “
Há esperança
“Sabemos que o Monte Cristo é um dos bairros mais carentes e perigosos da cidade, mas percebo nos olhos de Guilherme o quanto se orgulha de ajudar a fazer deste um lugar mais humano, mais amigo, plantando a esperança de que tudo pode ser melhor. A cada semana o número de pessoas atendida cresce — e há muita gente que até diminuiu a quantidade de medicamentos, depois deste tratamento que tem, acima de tudo, muito amor. Em um país em que funcionários públicos são famosos por fazerem apenas o básico, o trivial, sinto que meu amigo podia ser destaque na coluna, pra inspirar atitudes assim por mais lugares da nossa cidade”, conclui Léo.
Continua depois da publicidade
Podia e já é nosso símbolo de esperança neste fim de semana, amigo. Aliás, quem quiser conferir mais sobre o trabalho pode acessar no face o “Centro de Saúde Monte Cristo”. Tem muita gente boa se doando por lá e, assim como Guilherme, muito nos orgulha!