Eles se transformaram referência na arte de transformar lixo em arte, na Capital, e merecem nosso aplauso. Atendem pessoas com deficiência intelectual e lhes dá dignidade, oferecendo inclusão através do trabalho. Falo da Coepad — Cooperativa Social de Pais, Amigos e Portadores de Deficiência, de Florianópolis, que nos traz boas notícias: comemora um 2016 com aumento na procura em 30% pelos seus produtos reciclados, como a serigrafia de camisetas e papéis para decoração.
Continua depois da publicidade
Tudo resultado das oficinas de papel artesanal, de cartonagem, acabamento gráfico, serigrafia e de corte e costura. E o mais legal: os clientes vêm se transformando em fornecedores de matéria-prima, como uma casa de Hambúrguer, da Trindade, que doa casca de cebola e a equipe do Coepad transforma em papeis decorativos.
Os cooperados da Coepad produzem papel reciclado artesanal 100% pós-consumo. O papel é utilizado na confecção de agendas, cadernos, blocos, envelopes (e o que mais se quiser) e personalizam produtos de acordo com o que pede o cliente, imprimindo sua marca pelo processo de serigrafia. É um projeto da nossa terra, que vale a pena apostar: além de optar por um produto de qualidade, você estará contribuindo também para a inclusão e o desenvolvimento social e econômico de pessoas que não teriam essa oportunidade tão facilmente.
A cooperativa fica na Rua 14 de julho, 107, no Estreito. Mais informações pelo telefone (48) 3222-8757 ou pelo SITE. Virei fã!
Continua depois da publicidade