“Não existem palavras para descrever o que estamos sentindo: é emocionante olhar centenas de pessoas unidas pela solidariedade, pelo amor ao próximo. Isso não se vende, não se compra — é algo que está escasso nos dias atuais”. A frase é de Janaína Antero Campos, presidente do Conselho Pastoral da localidade de Braço do São João, em Santo Amaro da Imperatriz — mesma comunidade que vem nos orgulhando há semanas pelo exemplo de união que dá.
Continua depois da publicidade
E Janaína refere-se em especial ao “mundo de gente”, como diz, que compareceu ao bingo promovido na cidade pra angariar fundos e reconstruir os lares de duas famílias da região que perderam tudo depois de um incêndio. Essa mobilização começou no mesmo dia em tudo aconteceu, no começo de outubro, quando moradores, com o apoio da Polícia Militar e a Defesa Civil, formaram um grande mutirão e se organizaram para, juntos, reconstruir a vida desta família.

E esta corrente, onde entraram dezenas de leitores aqui da Hora, contou com gente de todos os lados, de todas as classes sociais, que inclusive colocaram a mão na massa para construir duas casas novinhas. O bingo realizado agora, coroa todo esse movimento…
Quase lá…
Continua depois da publicidade
“É com imenso orgulho e gratidão que venho agradecer cada pessoa que colaborou de alguma forma: os voluntários que se doaram por dias para que tudo saísse perfeito, os patrocinadores que fizeram todo o tipo de doações, a Polícia Militar, que nos apoiou desde o início, a comissão organizadora dos eventos (bingo, obras e rifa) e as vítimas do incêndio, que nos acolheram e estiveram presentes ajudando em tudo. Foi incrível ver a felicidade estampada no rosto de quem agora pode sonhar com um novo lar, um novo começo. Ainda não contabilizamos tudo o que foi arrecadado, mas já sabemos que as lajes das casas estão garantidas, depois deste grande bingo”, conta Janaína. O foco agora é a obra, os acabamentos que, sabemos, não são baratos.
Quem ainda quiser colaborar de alguma forma pode ligar para:
— Adriano da Defesa Civil, no (48) 99981-1765
— Gamba, no 98455-6897
— Maicon, 98484-9926
— Janaína Campos, no 98451-0831
Leia mais comentários de Laine Valgas
Acompanhe a página Espaço do Trabalhador no Face
Mais notícias:
Fórum da Bicicleta de Florianópolis debaterá a mobilidade na Capital