Esta aí na foto é a minha lancheira! Foi a forma mais saudável e econômica que encontrei para sempre ter um alimento por perto e comer algo de 3 em 3 horas. Nela trago uma fruta, um iogurte e barrinhas de cerais – minhas preferidas. Aliás, eram as preferidas! A partir de hoje estão “despejadas”! Acabo de descobrir, numa conversa com a amiga e nutricionista Gismari Bertoncelo, que “a maioria dessas barrinhas têm açúcares – isso aumenta rapidamente a energia e logo em seguida a queda. O resultado? Sua fome aumenta! Sem falar que boa parte tem gordura vergetal: aumenta o colesterol ruim e baixa o colesterol bom, provocando até o risco de diabetes”, explica Gismari. Mas há as barrinhas saudáveis: “Sugiro a de proteína, rica em nutrientes e sacia mais rápido. Outra boa opção são saquinhos de nozes/castanhas/amêndoas”. Agora entendi porque em vez de comer a cada 3 horas, eu estava querendo comer a toda hora!
Continua depois da publicidade
Agora já sabemos, João!
Esta semana nosso leitor João Pereira, morador do Aririú, em Palhoça, questionou por que há meses pedia uma solução para os buracos da rua onde mora, a Pedro Thisen Júnior e, “até agora nada foi feito”. A resposta veio, João! A assessoria afirma que a prefeitura acaba de solicitar à Secretaria de Obras que “a pavimentação desta rua seja recuperada em toda a sua extensão, nos próximos dias”. O João vai ficar de olho? e a gente também!
Ninguém atende!!!
Continua depois da publicidade
Como irrita precisar de um serviço, ter um problema, uma dúvida importante e ficar “esperando na linha”! Foi o que aconteceu ontem, durante toda a manhã, com nosso leitor Pierry que, indignado, nos escreveu: “Gostaria de solicitar uma atenção junto aos serviços da Celesc, pois você liga em qualquer 0800 deles e não atendem, ou está ocupado. Não tenho retorno nem no telefone de emergência”. Com a palavra, a Celesc! Também estamos esperando!