Antes de contratar qualquer serviço, todo cidadão deveria pesquisar a empresa que oferece um produto, para saber se merece sua confiança ou não. O histórico tem que contar muito nesta hora! E eu aproveito o alerta para dividir com você a relação das 20 empresas que mais tiveram reclamações fundamentadas NÃO atendidas, em 2014, aqui no Estado.

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Confira as notícias da colunista Laine Valgas

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

A lista foi divulgada pelo Sistema Estadual de Defesa do Consumidor de Santa Catarina, composto de 88 Procons municipais. Fique de olho! A lista:

1 – Banco Itaú BMG Consignado

2 – Banco BMG S/A

3 – Banco BGN S/A

4 – Banco Panamericano S/A

5 – Pagseguro Internet Ltda

6 – Banco Bradesco S/A

7 – BV Financeira S/A Crédito Financiamento e Investimento

8 – Banco Bradesco Financiamentos S/A

9 – Brasil Telecom S/A

10 – Estácio Participações S/A

11 – Cassol Materiais de Construção Ltda

12 – VRG Linhas Aéreas

13 – Brasil Telecom Celular S/A

14 – Banco Brasdecard S/A

15 – Akatus Meios de Pagamento Ltda

16 – Pec-Sul Consutoria em Desenvolvimento Ltda

17 – Lojas Salfer S/A

18 – Via Varejo S/A

19 – Digibras Indústrias do Brasil

20 – Comércio e Indústrias de Vidros Temperados Junior

OBS.: Até o dia 18 de março de 2015, a lista aqui informada estava incorreta. A Secom havia enviado a lista errada à colunista. Agora está correta.