Antes de contratar qualquer serviço, todo cidadão deveria pesquisar a empresa que oferece um produto, para saber se merece sua confiança ou não. O histórico tem que contar muito nesta hora! E eu aproveito o alerta para dividir com você a relação das 20 empresas que mais tiveram reclamações fundamentadas NÃO atendidas, em 2014, aqui no Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também:
>> Confira as notícias da colunista Laine Valgas
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
A lista foi divulgada pelo Sistema Estadual de Defesa do Consumidor de Santa Catarina, composto de 88 Procons municipais. Fique de olho! A lista:
1 – Banco Itaú BMG Consignado
2 – Banco BMG S/A
3 – Banco BGN S/A
4 – Banco Panamericano S/A
5 – Pagseguro Internet Ltda
6 – Banco Bradesco S/A
7 – BV Financeira S/A Crédito Financiamento e Investimento
8 – Banco Bradesco Financiamentos S/A
9 – Brasil Telecom S/A
10 – Estácio Participações S/A
11 – Cassol Materiais de Construção Ltda
12 – VRG Linhas Aéreas
13 – Brasil Telecom Celular S/A
14 – Banco Brasdecard S/A
15 – Akatus Meios de Pagamento Ltda
16 – Pec-Sul Consutoria em Desenvolvimento Ltda
17 – Lojas Salfer S/A
18 – Via Varejo S/A
19 – Digibras Indústrias do Brasil
20 – Comércio e Indústrias de Vidros Temperados Junior
OBS.: Até o dia 18 de março de 2015, a lista aqui informada estava incorreta. A Secom havia enviado a lista errada à colunista. Agora está correta.