Adoro começar a semana em clima de gratidão! Acredito e defendo a ideia (comprovada pela neurociência) de que alimentar o ¿muito obrigada¿, fazer dele um hábito, multiplica bênçãos na vida.

Continua depois da publicidade

E hoje posso dizer que estou três vezes grata: sim, acabo de completar meu 3º aninho como colunista na Hora e, parando pra pensar bem, vejo o quanto evolui como pessoa e profissional com este convívio ao seu lado (embora ainda me sinta uma criança, ciente do quanto tenho pra aprender, crescer e amadurecer a cada dia).

Tenho que dizer que eu tinha medo de estar aqui! Verdade: desde os tempos de faculdade (e lá se vão 26 anos) eu sempre achava que escrever pra jornal não era pra mim. Nem sei explicar direito, mas algo nisso me amedrontava demais.

A faca e o queijo…

Continua depois da publicidade

Sorte a minha que, muitas vezes, quando você não se mexe a vida te empurra: veio o convite irrecusável – e eu com ¿a faca e o queijo¿ nas mãos. Decidi então deixar a minha zona de conforto e experimentar este novo mundo. Que bom!

Hoje já não entendo minha vida sem este aprendizado diário e isto sempre me faz pensar em quantas oportunidades jogamos fora por puro medo de arriscar, de errar, de fazer feio ou de se arrepender. Pense nisso! E que sua semana seja de coragem para novas empreitadas! Aprendi com você, ¿colunando¿ por aqui, a diferença que isso faz.

Leia mais informações da colunista Laine Valgas