Eles estão “ilhados” em pleno bairro Abraão, em Florianópolis. Todos são moradores do Edifício Maria Aparecida, na Rua João Meirelles. Todos assinantes da NET, completamente revoltados e pedindo socorro, através da Coluna. No último dia 17 de fevereiro, um incêndio na garagem do prédio afetou as instalações e deixou dezenas de moradores sem telefone, internet e TV. No mesmo dia, a empresa foi comunicada do problema e, de lá para cá, já se vão 10 dias, não conseguiu dar conta da situação.

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– Entendemos que a NET funciona com agendamento, mas já foram abertos mais de 50 chamados – individuais e através da síndica. Cada dia vem um técnico diferente, olha para a caixa de instalação, fecha o chamado e vai embora dizendo que é com outra equipe e que nada pode fazer -, conta a leitora e moradora do local, Emília Schveitzer.

Para piorar a situação, cada vez que um técnico desiste, outro agendamento tem que ser feito – o que significa mais dias de espera.

– O que nos deixa ainda mais intrigados é que os profissionais agendados pela NET não tem aparecido no horário marcado. No serviço de atendimento já pediram que não ligássemos mais e que só seremos atendidos dia 3 de março, terça que vem! Estamos muito estressados! Muitos moradores são autônomos e trabalham em casa, como eu. Sem telefone, sem internet perdemos trabalho e dinheiro. Mas a NET, esta será paga sem descontos, claro -, desabafa Emília.

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E agora, NET? Fica por isso mesmo? É o que vamos saber?