Ele é um vira-latas e, aos cinco anos, já tem uma história de rejeição pra contar: estava na rua e com o fêmur quebrado, até que foi salvo pela compaixão de Mariana Siebert, a moça que se comoveu com seu estado e o adotou. E quem diria: esse encontro do cão Darci e de Mariana está ajudando muita gente a rever seus conceitos! Os dois têm visitado escolas ensinando aos alunos a tratar bem os animais, a evitar o preconceito contra os vira-latas e estimulando a adoção de cães e gatos de rua, que não têm uma raça de grife.

Continua depois da publicidade

— Mostramos como cada um pode ajudar, seja adotando, doando ração, fazendo um carinho, dando água a um animal de rua e jamais judiando — explica Mariana.

Agenda lotada

Um dos próximos pontos de parada da dupla é o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, que já aderiu à causa:

Continua depois da publicidade

— além de conscientizar as crianças sobre os cuidados que devemos ter com os animais, o colégio vai lançar também uma campanha para doação de ração para ONGs que ajudam os animais de rua — completa Cristina Moller, coordenadora do Fundamental I do colégio.

Que tal levar a ideia pra sua escola também? Mais informações na página do Darci no Facebook.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook