Nossa leitora Jane da Silva traz um alerta confirmado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes): a cabeceira da ponte sobre o Rio Bonito, no Km 69 da BR-282, em Rancho Queimado, corre risco de ceder. Parte do acostamento, entre a pista e a mureta, já caiu e abriu uma enorme cratera. “Agora é torcer pra não chover forte“, diz Jane, que é moradora da região.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PRF e o DNIT, a sinalização noturna está reforçada e o local está sendo monitorado. Ainda hoje deve sair um cronograma de obras no local e, enquanto isso, a recomendação aos motoristas é: “atenção redobrada, velocidade reduzida e, se possível, evitar passar pelo trecho, principalmente veículos de carga. As rotas alternativas passam pela BR-470, no Vale do Itajaí, e pela BR-101, no Litoral do Estado“, aconselha a PRF. Inclusive, ontem o DNIT SC determinou o trânsito seja feito em meia pista.

Segundo seu engenheiro João Vieira, da unidade de São José, o órgão vai decretar situação de emergência na rodovia para facilitar a disponibilidade de recursos e contratação emergencial de empresa para executar o serviço.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Continua depois da publicidade

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face