Nos meus tempos de adolescência, dizer que alguém ia “ficar pra titia” era o mesmo que fazer terrorismo. E, pelo jeito, a profecia vem se cumprindo pra muita gente: o Brasil é hoje um dos países com maior número de solteiras, segundo o último Censo. E mais que isso: elas se transformaram em “tias profissionais“, conhecidas por pesquisadores como “Panks – Professional Aunt no Kids“, as titias especiais. E como elas agradam, o mercado consumidor!

Continua depois da publicidade

Leia também:

>> Confira as notícias da colunista Laine Valgas

>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Estudos realizados por uma empresa líder nacional em pesquisas mostra que, das milhares de solteiras entrevistadas, 75% compram presentes para seus sobrinhos mensalmente, 16% semanalmente e 9% duas vezes por semana. Ah, essas brasileiras são profissionais de sucesso, extremamente generosas e têm entre 30 e 45 anos.

Elas investem em brinquedos e roupas, mas um dado chama bastante atenção: nossas “titias” são diferentes das norte-americanas e europeias. “As brasileiras gostam de presentear também com experiências, com algo que vai deixar emoções e memórias alegres, como pagar um curso de balé, levar a criança para viajar ou degustar o menu de um restaurante temático“, afirma a pesquisa.

Você aí, tem alguma “Pank” na família? Lá em casa temos?rsrs