Nossa inspiração do dia vem do jovem Augusto Delfino, acadêmico de bacharelado em Educação Física da Unisul, Campus Grande Florianópolis — Pedra Branca, que acaba de defender seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com louvor!

Continua depois da publicidade

E o reconhecimento não é apenas por um resultado brilhante, mas por tudo que este jovem teve que enfrentar pra chegar onde chegou: Augusto tem paralisia cerebral. Sua tese, orientada pelo professorRafael Andreis, foi sobre a qualidade dos serviços prestados no Estádio da Ressacada. Arrasou na apresentação!

Agora, a expectativa é pelo dia 16 de setembro, quando ele se tornará o primeiro paralisado cerebral a colar grau em bacharelado em Educação Física no Brasil. Pra mim esse menino já é mestre, doutor… não de universidade, mas da vida: não é qualquer um que nos ensina a pensar, com tanta maestria (e com exemplo!), no que temos feito com a nossas potencialidades ou o quanto nos entregamos, às vezes com facilidade, ao primeiro ou segundo obstáculo que aparecem em nosso caminho. Parabéns e gratidão pela lição de vida, amigo!

Confira as colunas da Laine Valgas no Hora de Santa Catarina

Continua depois da publicidade