Quem disse que criança não pode aprender desde cedo a ser empreendedor social? Pode sim! Prova disso é a garotada do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis: durante quatro meses, orientados pelos professores, eles buscaram o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e desenvolveram diferentes produtos: banquetas, barrinhas e bombons de chocolate, porta trecos, porta copos e vasos de temperos.

Continua depois da publicidade

Durante o fim de semana tiveram a prova final: eles montaram a Feira do Empreendedor, encantaram centenas de famílias que os visitaram e comemoram excelentes resultados. A venda foi grande!

Mas não para por aí: desde cedo também eles aprendem a partilhar e, por isso, 30% do que foi arrecadado vai para a compra de leite para o Educandário Santa Catarina, que atende cerca de 450 crianças carentes. Bacana, né? O mundo precisa de mais educadores com esta visão de futuro, de mais famílias que incentivem seus pequenos e de mais pequenos aprendendo coisas boas, desde cedo!

Leia mais informações da colunista LaineValgas

Continua depois da publicidade