Eles são acadêmicos de administração da UFSC e tem como missão criar e desenvolver um projeto social. Escolheram como alvo a Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM, em Florianópolis e, como meta, levar a eles a nova vida que pode surgir da prática de esportes e da consciência ambiental.

Continua depois da publicidade

Assim criaram o Projeto Mar à Vida, onde querem proporcionar a essa gente jovem a inclusão social através do surf e de ações ecológicas. Nas últimas semanas, eles vem visitando a associação, conversando bem de perto com a garotada e estreitando relações com bate papos e palestras. O grande dia de toda essa ação será 25 de junho, das 9h às 15h30, onde todos terão aulas de surf na Joaquina e participarão da limpeza da praia, junto com o pessoal do Projeto Route.

— Ainda precisamos de parceiros que nos ajudem com equipamentos de surf ( como pranchas e roupas emprestadas) e coletes salva vidas, além de quem mande ver nas ondas e curta dar aula também — diz Bernardo de Mendonça, Gerente Geral do Projeto.

Mais informações pelos telefones (48) 9983-6620 ou 9906-6039 e pela página que já tem mais de 1000 likes: Facebook.

Continua depois da publicidade

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página do Espaço do Trabalhador no Facebook