“Ela era uma criança saudável, ativa, pra cima e, de repente, tudo mudou”. Assim começa o relato dos pais da pequena Valentina, de um ano e meio, moradora do bairro Caminho Novo, em Palhoça. Eles viram a vida virar do avesso semanas atrás, depois que a menina ficou doentinha e por 18 dias passou entre um hospital e outro na Grande Florianópolis, sem um diagnóstico preciso, segundo contam.

Continua depois da publicidade

“Eu procurava os médicos e todos me falavam que era uma virose e ia passar. Nunca pediram outros exames — só medicavam e mandavam de volta pra casa”, conta a mãe. Mas não era só isso: na verdade, Valentina estava com meningite e tuberculose, o que a deixa agora com muitas sequelas. “Ela vive numa cama, pouco interage, depende de sondas — um sofrimento sem tamanho pra ela e pra nós”, diz o pai.

E o que tanto preocupa a família é como seguir a vida dando plenas condições à menina, que precisa de cuidados muito especiais: “Eles são muito humildes — a mãe é dona de casa e o pai é motoboy. Tá difícil dar conta de tudo o que a criança precisa para viver melhor!”, contam os amigos leitores do Grupo Mãos Caridosas, que nos trazem o caso e pedem a nossa ajuda em mais esta.

Tudo é bem vindo!

Continua depois da publicidade

“Eles precisam de tudo um pouco, em especial de alimentos básicos, fraldas GG (ela usa muitas), materiais de higiene e roupinhas para Valentina — sobretudo pijaminhas”, explicam nossos amigos solidários. Pra colaborar, como você puder, entre em contato com eles pelos telefones (48) 99115-2034 ou 98506-1362. Quem vai atender é o Erivelto. Ah, o próprio pai fez um vídeo com a Valentina e enviou pra gente, olha só:

Laine Valgas: reviravoltas na vida da pequena Valentina