A segunda-feira chega com a gratidão da leitora Flávia Fernandes que acaba de se surpreender com “uma família muito simples, mas com lições totalmente ricas”, como ela mesma diz.

Continua depois da publicidade

Confira as notícias da colunista Laine Valgas

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

Continua depois da publicidade

– Dias atrás tive um problema na caixa de descarga e na torneira da pia da cozinha e resolvi chamar profissional para consertar. Procurei, procurei, até que cheguei ao Seo Nildo, que apareceu lá em casa junto com dois filhos adolescentes. Na subida da calçada ele deu um tropeço – envergonhado olhou e falou: me desculpe! Eu só enxergo de um olho e do outro 20%, mas acompanho meus filhos para orientá-los no serviço. Pensei que aquilo não fosse dar certo. Estava errada! Seo Nildo, mesmo sem quase enxergar, foi tendo noção do problema que tínhamos e já ia apontando as soluções. Impressionante como consegue guiar os filhos, os seus olhos, tal qual uma orquestra – uma experiência que vejo em poucos.

Uma grande lição

– Me emocionou a vida ter me trazido uma pessoa tão simples (aposentado, com um salário mínimo por mês) com dois filhos de tamanha educação – sem falar no carinho e respeito que eles demonstram um pelo outro. Fiquei pensando o quanto reclamamos da vida! Seo Nildo me trouxe um novo olhar sobre mim mesma – e quero fazer algo por ele também. Por isso escrevi para a Coluna. Ele e seus dois filhos trabalham fazendo limpeza de quintal, lavagem e pintura de telhado, limpeza de caixa d água e hidráulica e deixo aqui o contato caso alguém também precise e queira sentir o que eu senti: (48) 3357-3908 -, conclui Flávia.

Gentileza gerando gentileza – pra começar a semana muito bem!