Débora Custódio, a Megan, é nossa leitora assídua e sempre disposta a ajudar em todas as causas que divulgamos por aqui. E agora é ela que vem nos pedir ajuda — e sabe pra quê? Pra poder estudar! Voluntária de carteirinha, atuando em creches carentes de São José e Florianópolis, seu sonho sempre foi se formar pedagoga e o primeiro passo acaba de ser dado: ela passou no vestibular da Universidade de São José (USJ), e agora enfrenta uma nova prova: não tem dinheiro para comprar o material escolar.

Continua depois da publicidade

“Tenho um problema sério de saúde que afetam meus membros inferiores e passo também por um processo lento de tratamento que envolve doloridas intervenções cirúrgicas. Minha dor psicológica e física é grande e ainda não tenho condições de trabalhar fora, por isso passo por dificuldades financeiras. Mas o estudo é minha esperança, ele me dá força — talvez meu melhor remédio”, conta a leitora.

Contagem regressiva

As aulas de Megan começam agora em julho e ela está aflita!

Continua depois da publicidade

“Preciso de cadernos grandes, de lápis, borracha, caneta, réguas, pincel atômico, apontador, cola, cartolina, grampeador, folha A4, pasta catálogo, pasta elástica e, se possível, um tênis número 38 (pois só tenho um par). Agradeço muito que puder me ajudar, mesmo que seja com material usado, em bom estado. Me comprometo no empenho dos estudos pra me tornar uma professora exemplar”, completa. Sabe como ajudar nossa amiga? Se sim, ligue para a Megan no (48) 98404-4730, que também é whats. Boa sorte querida!

Confira as colunas da Laine Valgas no Hora de Santa Catarina