A gatinha da foto é Ana Alice e tem cinco aninhos. Moradora do Rio Vermelho, em Florianópolis, ela chega à nossa Coluna pelas mãos do leitor Amarildo Macaneiro que, junto com muitos amigos do bem, quer proporcionar uma vida mais digna e um crescimento mais saudável à menina. Aninha tem Hipotonia Global – ou seja, a diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez.
Continua depois da publicidade
Em função disso, ela não tem movimento algum: vive deitada e a família precisa da nossa força para comprar uma cadeira de rodas especial, a Kimba Neo, para que Ana consiga ficar sentada e ter mais conforto e segurança, evitar contraturas e deformidades, além de ajudá-la nas funções básicas como respiração e alimentação. “O problema é que uma cadeira destas custa R$ 20 mil e eles não tem condições de comprá-la. Por isso nos unimos e contamos com os amigos da Hora pra trazer mais alegria à nossa Aninha”, conta Macaneiro.
Embalos por Aninha
A grande mobilização para conseguir o que Ana tanto precisa tem nome e data marcada: um jantar dançante, no dia 11 de outubro (véspera de feriado), a partir das 20h, no Sítio 3 Meninas, em Ratones, norte da Ilha _ Estrada João Januário da Silva, 7.475. Os ingressos, já a venda, custam R$ 35 e entre as atrações voluntárias confirmadas estão o músico Guilherme Botelho, a DJ Luana Kunh e o nosso querido Mané Darci. O som e a animação já estão garantidos, mas toda a comida ainda não! “Nossa ideia é fazer um saboroso carreteiro…e pra isso precisamos de ajuda também para os ingredientes e outros produtos para limpeza do local da festa”, diz Amarildo. Bora contribuir com alguma doação?
Continua depois da publicidade
Lista para a festa
Talvez alguns destes itens caibam no seu bolso e tornem possível o Carreteiro da Aninha. Olhe só:
– Limpeza: Desinfetante, papel higiênico, sacos de lixo 150 litros, papel toalha, detergente, sabonete líquido, álcool gel, guardanapo grande, esponjas e fósforo.
– Carreteiro: Arroz Parboilizado, carne seca, linguiça calabresa, batata palha, farinha de mandioca, sal, azeite, alho em pasta, bacon, queijo ralado, carne comum (coxão de fora, paleta), pão de trigo, manteiga, molho de tomate, ovos, suco e gelo em escama.
– Sobremesa: Sagu, vinho e leite condensado.
Quem puder colaborar pode ligar ou mandar Whats tanto para o Amarildo no (48) 99951-3394 ou para a mãe da Ana, a Aline, pelo (48) 98416-2379. Força Aninha: com todo esse amor em ação por você, tudo só pode dar certo!
Continua depois da publicidade
Leia todas as colunas da Laine Valgas na Hora de Santa Catarina