Durante todo o mês de maio, o artista lageano Carlos Wolff apresenta a mostra fotográfica “Verde Perto” no Casarão Juca Antunes, em Lages. A exposição faz parte do cronograma de exposições de curta duração organizadas pela Fundação Cultural de Lages, sob a curadoria do servidor Celso Cruz.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na exposição “Verde Perto” o artista reúne, entre os seus trabalhos, imagens captadas para a observação detalhada de significados tantas vezes despercebidos no cotidiano.
Confira a programação oficial do Recanto do Pinhão em Lages
— A soma desses detalhes nos possibilita a formação e interpretação das belezas regionais, muito presentes entre os belos municípios da Serra catarinense. A presença da raça Afro no solo regional também possibilitou registros que Wolff incluiu à exposição, em homenagem àqueles que contribuíram na construção de muitos momentos históricos — cita o artista.
Continua depois da publicidade
Além de paisagens da região serrana, Carlos Wolff personifica a exposição com belas imagens das pessoas da comunidade, que representam também a proposta do artista em divulgar a identidade cultural e a formação da região.
Festa do Pinhão: saiba tudo sobre uma das maiores festas gastronômicas do Brasil
Carlos é veterano em exposições, mostras e projetos premiados no Estado.
— Já mostramos para a comunidade três coleções de fotografias em alto relevo com o objetivo da inclusão dos deficientes visuais e utilizando da inovação com tecnologia 3D na recém apresentada exposição “TACTO Esthesia – Patrimônio e Paisagem Cultural” — conta ele.
Agendamentos para visitas de grandes grupos podem ser feitas através do número (49) 3019-7442.
Veja fotos da Exposição em Lages
Leia mais
Trânsito tem alteração para a preparação da Festa do Pinhão, em Lages
Quem era Aracy Paim, homem que sonhou com o sucesso da Festa Nacional do Pinhão