A Secretaria de Saúde de Lages lançou edital e abriu processo seletivo emergencial para contratação em caráter temporário de profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 26 de junho.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A secretária de saúde do município, Odila Waldrich, explica que ao todo estão disponíveis 37 vagas para níveis de escolaridade superior, médio e fundamental completo, com cargas horárias entre 20h e 40h, conforme a função. Os salários variam entre R$1.506,73 a R$ 9.696,53.
Aeroporto de São Joaquim recebe última vistoria e fica próximo da inauguração
— Precisamos suprir a demanda de profissionais na área da saúde, em caráter temporário, pois após a homologação do Concurso Público 2023 e o resultado parcial do processo seletivo feito nesse ano, constatamos que para diversas funções não restaram candidatos classificados e em outras houveram candidatos classificados, porém em número insuficiente para suprir a demanda existente — explica a secretária.
Continua depois da publicidade
Odila ainda destaca que a contratação se dará mediante análise de títulos, currículos e experiências dos candidatos, e de que esta seleção será realizada por uma comissão designada pelo prefeito, através da portaria n° 519 de 09/05/2023.
Sobre as vagas a secretária conta que serão selecionados profissionais habilitados para as seguintes funções:
- Biomédico;
- Dentistas;
- Farmacêutico Bioquímico;
- Fonoaudiólogo;
- Médicos (acupunturista, alergista/imunologista, angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista e/ou obstetra, mastologista, neurologista, otorrinolaringologista, pediatra, pediatra hebiatra, pneumologista, proctologista, psiquiatra, reumatologista, urologista);
- Terapeuta ocupacional em programas de saúde;
- Agentes comunitários de saúde;
- Cuidador masculino.
O edital com todas as informações do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura de Lages. Os candidatos interessados podem protocolar a documentação necessária, descrita no edital, na recepção da Secretaria da Saúde em envelope lacrado.
Continua depois da publicidade
O resultado parcial será publicado no dia 27 de junho no site da prefeitura e no Diário Oficial dos Municípios.
Leia mais
SC volta a ter UTIs lotadas com escalada nos casos de dengue e doenças respiratórias
Com 231 mortes, cobertura vacinal da dengue não avança em Santa Catarina