Um trabalhador de 30 anos precisou ser hospitalizado após levar um choque ao tentar trocar o disjuntor de um poste no Centro de Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, na tarde desta quarta-feira (2). Segundo os bombeiros voluntários da cidade, uma lagartixa teria provocado o acidente ao entrar em um dos fios e causar um curto-circuito no momento em que o colaborador a serviço da Celesc se aproximava para desligar a energia.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Santa por WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo

A descarga elétrica provocou queimaduras graves no homem. Para agilizar o atendimento, a equipe do helicóptero Arcanjo de Blumenau foi acionada às 14h50min pelos socorristas voluntários da cidade. O choque foi sentido antes mesmo do eletricista encostar nos fios, através do chamado arco voltaico.

> Blumenau chega aos 170 anos com o desafio de pensar menos em carros e de integrar a mobilidade urbana

— Se ele tivesse tocado, não desgrudava mais. A descarga elétrica entrou pela mão direita, que teve queimaduras de primeiro grau, e saiu pela esquerda, que teve ferimentos de segundo e terceiro grau — conta o chefe de socorro dos Bombeiros Voluntários da União, Gerson Vogel.

Continua depois da publicidade

A vítima também teve queimaduras de primeiro grau no rosto e relatou sentir dores pelo corpo. Após estabilizado, o homem foi levado consciente ao Hospital Beatriz Ramos de Indaial de helicóptero.