Revelado no Avaí e com passagens por Portuguesa, Boa Esporte e América/MG, o atacante Laércio Carreirinha se apresentou nesta quarta-feira ao Metropolitano. O jogador de 22 anos já iniciou os trabalhos físicos na equipe, mas ainda não sabe se vai poder estrear contra o Pelotas, no próximo domingo, no Estádio do Sesi.

Continua depois da publicidade

– Vim para ajudar o grupo a subir para a Série C. Recebi boas informações do clube, já joguei aqui no Sesi (em 2012, quando estava no Avaí) e sei que a torcida costuma apoiar bastante – relatou o jogador.

Carreirinha ganhou esse apelido por ter como característica a rapidez no drible. Mas ele próprio admite que o codinome só pegou porque ele não gosta.

– Mas já me acostumei, então tudo bem – relatou o jogador.

Continua depois da publicidade

Enquanto ele e os jogadores que vêm atuando na Série D treinavam a parte física, os outros atletas disputaram um jogo-treino contra o Jaraguá. A vitória por 4 a 0 saiu com gols de Thales, Leandro Netto, Robson e João Pedro.

O técnico Abel Ribeiro colocou em campo Tiago Chitão; José Lucas, Mattia Binatti, Reginaldo e Diego; Everton Cezar, Hiroshi, Tálison e Cícero; Leandro Netto e Thales. Everson, Robson, Erick, Cyro, Marcão, Maicon, João Pedro e João Ricardo também tiveram a oportunidade de jogar. Nesta quarta-feira de manhã, às 9h, o Verdão treina no gramado do Sesi.