Um idoso de 76 anos foi furtado após deixar dois homens, que se identificaram como funcionários de uma empresa de energia elétrica, entrarem na casa dele em Tubarão. Os ladrões disseram que precisavam testar eletrodomésticos que estariam consumindo muita energia, e quando o idoso se ausentou do cômodo, eles pegaram o dinheiro que ele tinha na carteira.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O crime foi registrado junto à Polícia Militar na quarta-feira, assim que o idoso percebeu que o dinheiro tinha sumido. Ele mora no Bairro Humaitá de Cima, e deixou os homens entrarem na casa pois eles disseram ser funcionários da Cooperativa de Eletrificação Rural Anita Garibaldi (Cergel).
Saiba em quais cidades de SC é mais provável ver a neve
Segundo o idoso, eles pediram um documento de identidade, e então ele acabou buscando e carteira e deixou em cima da mesa. Na saída, os homens deram um papel escrito à mão para o idoso assinar, e foram embora a pé.
Continua depois da publicidade
A empresa divulgou um comunicado informando que só atende nas casas quando os próprios consumidores fazem a solicitação. A nota diz que “pessoas mal intencionados estão usando o nome da Cergal para levar vantagens ilícitas”. Em caso de dúvidas, os clientes da coopertaiva podem entrar em contato pelo telefone 0800 702 2828.